PUBLICAÇÕES

CADERNOS DO KAUS

PUBLICAÇÕES ONLINE DOS LIVROS E REVISTA CADERNOS DO KAUS

O Teatro Kaus Cia Experimental disponibiliza online suas publicações dos livros e revista Cadernos do Kaus. Ação faz parte das contrapartidas do grupo pela contemplação na Lei de Emergência cultural Aldir Blanc na cidade de São Paulo INCISO II, Subsídio para espaços culturais, e INCISO III edital Maria Alice Vergueiro Modulo l. Estão disponíveis online em PDF para ser baixado os livros Cadernos do Kaus 1º O Teatro na América Latina e Cadernos do Kaus 3º Teatro Kaus, da América Latina à Espanha, 10 anos de dramaturgia hispânica, além da revista Cadernos do Kaus 2º Hysterica Passio.

Nos últimos anos, o Teatro Kaus tem feito das publicações um caminho para ampliar a fruição dos processos aos quais esteve envolvido para a criação dos seus espetáculos. A pesquisa, encenação e publicação de dramaturgias inéditas de língua Hispânica nos últimos anos permitiu ao grupo trazer ao conhecimento do público textos inéditos da cena latino-americana e espanhola. Autores, até então, pouco conhecidos no Brasil, tiveram seus textos difundidos pelo grupo por meio de encenações, leituras e traduções.

As três obras foram impressas e distribuídas gratuitamente à população, sendo publicados 1.500 exemplares do Cadernos do Kaus 1º, 3.500 do 2º e 1.500 do 3º. A proposta do grupo sempre foi a de compartilhar todo o material de suas pesquisas. Todas as vezes que foram contemplados em algum edital ou prêmio publicaram o Cadernos do Kaus, com a dramaturgia pesquisada e encenada, para que o público tenha acesso às obras para além de suas encenações. A intenção agora, com a publicação online das obras, é ampliar ainda mais esse acesso, corroborando com a ideia de fomentar o teatro, sobretudo nestes tempos em que o confinamento tem rompido barreiras por meio dos formatos digitais, possibilitando novas formas de difusão.

CADERNOS DO KAUS 3

LER
BAIXAR PDF
CADERNOS DO KAUS 2

LER
BAIXAR PDF
CADERNOS DO KAUS 1

LER
BAIXAR PDF

REALIZAÇÃO

Este projeto foi premiado pela 1ª Edição de Premiação de Espaços Culturais Independentes que realizam Atividades Culturais na Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura”,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *